Super Robots Wars Last Order
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Qual o sistema de RPG que o forum deve adotar?

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Mensagem  AdM Aeon Qua Dez 29, 2010 2:09 pm

Como o Alteisen me pediu, estou criando o tópico para ser decidido o que a população do fórum deseja quanto ao sistema de RPG que deve ser adotado pelo fórum.

Fiquem avontade para expor qualquer opinião extra e sugestões.
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Mensagem  Sparda Qua Dez 29, 2010 2:22 pm

Votei no daemo Aeon, mas como tu sabe, eu sou a favor de modificar esse para torná-lo mais flexivel e prático como o 3d&T. Sou a favor do daemon pq eu acho que o 3d&T deixa a desejar em muitas coisas, principalmete quanto a mecha.
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Mensagem  AdM Aeon Qui Dez 30, 2010 12:55 am

Eu votei daemon, mas ainda acho mais fácil 3D&T ou sistema da casa.

O Problema daemon na minha opinião e a perda de tempo com pericias e sua deficiência quando todos passam de 150% (embora eu possua um suplemento para DEUSES que cobre isso).

Por mim o sistema de pericias ficava, mas (apenas uma idéia por alto nada definido) ai trocava a numeração por bolinhas como acontecia em AD&D 2 ED E cada bolinha valeria assim um nível como: Proeficiente (*) - Experiente (**) - Especialista (***) - mestre (****) e PHD (****)
Sendo cada bolinha valendo 20%. e o personagem ganharia pontos de pericia um nível sim e um nível não + bônus (tendo como base o kit ou o tipo de personagem somado a raça no fórum)

Quanto a ficha de mechas eu seria a favor de tirar informações que não são necessárias, achei o manual do Daemon aqui em casa eu vou reler e ver isso com mais calma e depois posto o que acho que não deveria ir na fichas de mechas.

...

EI POVO DO FORUM SE MANIFESTEM TAMBÉM. o/
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Mensagem  Sparda Qui Dez 30, 2010 8:52 am

Mas esse problema aí tb tem no 3D&T quando os atributos passam de 5, a solução é a falha crítica, no 3d&T, que também tem no daemon.

Esse problema que vc sugere é no caso do atributo ou perícia ser grande demais a ponto do modificador não alterar muita coisa?

Não sei se foi isso, mas isso é um problema, se não me engano a falha critica no daemon é para valores acima de 94 ou 95. Pensei em usar o sistema de acerto crítico para calcular a falha crítica, de modo que, quanto maior a perícia do cara, maior se torna a chance de falha crítica dele. O bom disso é que isso só afetará o personagem ,de verdade, quando ele tiver perícia acima de 80%

como funciona isso:

Acerto crítico = Perícia% : 4
Com perícia = 60 temos
60:4 = 15% de acerto crítico

Daí o erro crítico que eu cito seria
100-15 =85 (tem que tirar mais que 85 para ter erro crítico) --> o que não afetaria o personagem, a não ser em caso de testes fáceis


Agora outro caso
Perícia 80
ACerto crítico = 80:4 = 20%
Erro crítico = 100-20 = 80% ainda não afeta em nada (lembrando que é caso ele tire mais que 80)

Perícia 100
AC = 100:4 = 25
EC = 100-25 = 75

Se isso ficou muito elevado, ainda pode ser feito usado para o erro crítico um divisor. 2, 4, 6 de Acordo com a dificuldade do teste.

Exemplo

Perícia 160%
Acerto Crítico = 160:4 = 40%
Erro Crítico = 100-40 = 60%

Onde 60% seria um teste dificil
dividindo por 2 = 30 Teste médio
Dividido por 3 ou 4 20 ~15 % Teste fácil

Sem prejudicar a capacidade de acerto crítico que deve ser mesmo bonificado com o aumento da perícia.

Não sei se era esse o problema da perícia, mas espero que possa ajudar.





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Mensagem  AdM Aeon Qui Dez 30, 2010 1:38 pm

Lembrando que é só uma especulação minha se Daemon for adotada e a mesma é apenas uma sugestão não imposição, nada contra usar o core de personagem se todos acharem normal.

As Bolinhas eu me refiro são sobre as pericias, aqueles parâmetros do sistema que envolvem coisa como arrombamento, pilotagem, Briga, arma de fogo e etc, os atributos FOR - CON - DEX - AGI - INT - WILL - CAR não seriam modificados ok?

Assim o que quero dizer e que ao inves de adotar a numeração do core do sistemas poderíamos adotar uma forma de facilitar a colocação dessas pericias de uma maneira mais facil adotando o uso de bonificação de pericias com bolinhas, assim usariamos essas bolinhas para dar pontos bases de 20% em 20% (fora os demais bonus de atributos) admitindo que ***** bolinhas seria o máximo e assim não permitirmos bônus absurdos muito mais altos que 100% com isso entende?

Porem adequaríamos essas pontuações de pericias em bolinhas para serem mais realistas e escassas.

Fora que usando o máximo de 100% um tarefa difícil ainda seria difícil com 25% de chance de sucesso.

Por falar nisso sua ideia de critico é interessaste o/
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Mensagem  Sparda Qui Dez 30, 2010 2:04 pm

Entendi aeon, acho que isso pode ser uma boa mesmo. Vou esperar pra ver quando vc for detalha-lo.

O acerto crítico já eh do sistema ^^ Eu fiz a parte de erro crítico =P


E eu tenho uma pergunta Aeon. Se daemon fosse usado, as perícias levadas em conta seriam as do piloto né?

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Mensagem  AdM Aeon Sáb Jan 01, 2011 5:38 am

Ok parece que vai ser por falta de gente opinando que vamos adotar o daemon, por mim tanto quanto melhor, vou deixar a votação em aberto em todo o caso.

Por falar nisso eu olhe o manual hoje de novo e estou com a cabeça fervilhando de ideias, ainda mais porque procurei varias alternativas em sites particulares que usam daemon rpg e netbooks.

Me animei muito com varias coisas que achei, obiviamente nada esta definido, mas entre algumas coisas interessantes que vi para facilitar as regras, está algo relacionado a formas alternativas para criação de fichas de mechas, vou colocar aqui um resumo eu gostaria de saber o que acham.

INICIANDO SUGESTÔES FUTURAS ( <--- são sugestões viu, nada ai é imposição)...

Antes de mais nada vamos esclarecer o uso de escala de poder quando se trata de diferenciar o poder do ser humano do poder de um mecha, são elas :

Ningen (NI) – normal de fichas de personagem
Sugoi (SU) – escala 10 vezes o normal
Kiodai (KI) – escala 100 vezes o normal (maioria dos mechas)
Kami (KA) – escala 1000 vezes o normal ( alguns mechas de elite até nivel de mechas de srw mais avançados)
Mugen (MU) - escala 10000 vezes o normal ou mais


Então seguindo ...

Feito isso agora a segunda coisa a fazer é simplificar a construção do mecha(nada de peso e giroscópio).O mecha será construído igual a um personagem,com atributos, tudo mais, mas apenas usando a parte das estruturas fisicas, há nisso algumas coisas a se observar ,por exemplo, a definição dos nomes dos atributos:

Força: Esse não muda muito,é a força física do mecha, sua nomenclatura porem passa a ser desginada como power (PWR).

Constituição: No caso de mecha,é a qualidade do material e estrutura. Sua nomenclatura passa a ser durabilidade (DUR)

Destreza: Alguns mechas podem ter as articulações duras como os robôs de filmes antigos,outros podem se mover tão naturalmente quanto uma pessoa. Sua nomenclatura passa a ser accel (ACC)

Agilidade:É a velocidade do mecha, para desginar sua capacidade de movimento, passa a se chamar pela nomenclatura de mobilidade (MOB)

Passando assim o mecha tem escala de poder inicial sempre em SU independente do seu tamanho. Os atributos mentais não teriam utilidade ou representação, afinal mechas não pensam, não tem vontade propria e etc, por conta desse número reduzido de atributos mechas são construídos com menos pontos, 40 pontos mas esse numero pode varia de acordo com o cenario e de acordo com a necessidade.

PVs
O cálculo dos PV ou se preferirem EN de energia é feito da forma usual da mesma forma que a ficha, mas usando como antes a escala SU.



Exemplo de um aprimoramento de mecha INICIAL

Possuidor de mecha MB/MF/PT/OF ou etc

(Este é o aprimoramento que lhe permite o personagem ter um mecha. Creio que seja muito recomendado se caso o personagem for piloto e decidir não ter um patrono ou não tiver o aprimoramento riqueza no nivel nescessario. É importante ressaltar que possuir um mecha sem outros apriomarmentos e pericias necessarias para seu concerto, manutenção ou reconstrução é um risco que o jogador assume por conta, esse aprimoamento também não pode ser melhorado depois da criação do(s) personagem(ns))

0 ponto: Você tem um mecha comum,que só serve para locomoção rapida ou para auxiliar em algum trabalho braçal civil, NÃO PODE SER UTILIZADO EM BATALHA.

1 pts: Mecha de batalha padrão, tem mais utilidades e vem com 2 PAEMs ( Pontos de Aprimoramento extras para mechas)

2 pts Mecha de batalha superior, capacitado para se sobressair em batalha e a maioria dos inimigos com unidades inferiores vem com 3 PAEMs

3 pts: Mecha de batalha elite, para ter um desses é necessário uma boa explicação no Background. Alem de Possuem 4 PAEMs

5pts: Super robo da guerra, um robo de elite ou protopio secreto com escala escala kami de poder porem sem nenhum PAEM extra (aprimoramento proibido para personagens do reino da federação)


Última edição por AdM Aeon em Dom Jan 02, 2011 12:14 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem  Sparda Sáb Jan 01, 2011 11:04 am

Grande AEon! Muito bom!

Eu acho que já vi um material semelhante a esse num blog.

Eu andei revisando o sistema. Não sei se vc tem acesso ao livro anime RPG, nele tem um suplemento de mechas, muito semelhante ao netbook mechas, entretanto a tabela de força expandida está diferente. Da só uma olhada.

Outro problema que vi é que para mechas muito velozes, estilo Gundam, EVA, temos uma impossibilidade de criação. O mecha fica muito pesado por causa do motor, e estabilizar seria uma tarefa que requeriria ou aumentar o peso teórico do mecha, o que faria ele mais lento e acabaria necessitando de um giroscópio mais pesado, fazendo o problema do peso retornar, ou alterar o sistema. O que me diz?

Uma coisa bacana foi que eu consegui adaptar a criação de mechas para criação de naves, veículos em geral e nesse ponto acho que ta tudo certo.

Tb pensei na questao do peso teórico, a definição do material também ser feita por um sistema de pontos de aprimoramento, semelhante a esse que vc sugeriu, um sistema de aprimoramentos para o Mecha, como faz o 3d&T.

Por enquanto é isso.

Abraço e feliz ano novo!
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Mensagem  AdM Aeon Sáb Jan 01, 2011 11:45 am

Eu entendi em parte sua duvida ma note o seguinte

O personagem seja ele piloto ou não seria criado com os atributos FOR - CON - AGI - DEX - INT - SAB - WILL - CAR, até aqui tudo ok.

Ai viria a ficha do mecha com os atributos a parte apenas para o mecha PWR - DUR - MOB - ACC, como descrevi acima. Como o mecha não teria atributos mentais ou etc os da ficha do personagem valeriam para ele quando fosse pilotado pelo personagem piloto.

Então a base de atributos piloto mais mecha ficaria

Personagem
FOR
CON
AGI
DEX
INT
SAB
WILL
CAR

Mecha
PWR
DUR
MOB
ACC

Aceitando isso em seu lugar ignoraríamos todo o core do livro com aquele papo de peso teórico, giroscópio, mobilidade de m/s, dissipação de calor, devido a isso ficar muito bem em um fórum de rpg de battletech mech warriors, mas fica péssimo em um cenário de ANIME, onde o que o que importa um pouco menos é a lógica mecânica real de funcionamento de um mecha e o que interessa mais é a ação, historia/enredo e dinâmica rápida dos acontecimentos. então o que eu sugiro nesse ponto é nos desapegarmos ao core do Daemon nas fichas de mechas e usar a alternativa que eu vi em netbooks para cenários mais aproximados ao de armored Warriors da onde eu tirei a base desses atributos que simplificam o funcionamento do mecha.

A partir dai se for aceita a sugestão ficaria muito mais fácil, rápido e simples de terminamos o sistema sem alterar muito o core do sistema na planilha quanto a fichas dos personagens.

O que acha?

PS: Feliz ano novo
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Mensagem  Sparda Sáb Jan 01, 2011 12:37 pm

Eu acho que tudo o que vc está pensando é muito criativo e muito válido. Só fico em dúvida quanto a umas coisas, antes de postar o meu parecer queria antes tirar essas dúvidas.

Como seria definido o dano do personagem mecha?
Como ligar o piloto e capacidade do mecha em termos do que pode ser feito com a união dos dois.
Como impedir que, pela distribuição de pontos existam personagens muito apelões, outros equilibrados e outros ruins? Pq isso é algo que vemos na questão do 3d&T.



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Mensagem  AdM Aeon Sáb Jan 01, 2011 1:03 pm

Sparda escreveu: Como seria definido o dano do personagem mecha?

Como disse antes com o uso de ficha de piloto passamos a usar escalas de poder que é algo que foi criado em primeiro lugar para ajudar no sistema 3D&T, mas que ficou bem ajustado também em daemon quando fui fazer a comparação, então novamente... as escalas são

Ningen (NI) – normal de fichas de personagem (personagens causam dano ou etc sem ajuste)

Sugoi (SU) – escala 10 vezes o normal (OBS: por curiosidade nível de escala estilo Naruto, one piece, Ynu iasha e etc)

Kiodai (KI) – escala 100 vezes o normal (maioria dos mechas OBS: escala de poder DBZ Fase 1 e 2 e também escala de poder cavaleiros de bronze e prata cdz)

Kami (KA) – escala 1000 vezes o normal ( alguns mechas de elite até nivel de mechas de srw mais avançados OBS: escala de poder DBZ Fase 3 BOO, e cavaleiros dourados cdz)

Mugen (MU) - escala 10000 vezes o normal ou mais (OBS: Escala de poder DBZ GT)


Sparda escreveu:Como ligar o piloto e capacidade do mecha em termos do que pode ser feito com a união dos dois.

Bom a pericia Pilotagem é fundamental nesse ponto, sem ela se um engenheiro for tentar pilotar um mecha, por exemplo, todos os atributos do mecha caem pela metade via de regra, e fora que você lembra que eu citei o uso de bolinhas para pericias não é? Então com o nivel 1 de proeficiente, por exemplo, um piloto conseguiria usar o mecha sem penalidades, com o nivel 2 ele ganharia alguns pequenos bônus para o mecha a serem somados (ainda estou estipulando esse bônus em base para não ficarem apelões demais) e assim por diante ok?

Sparda escreveu:Como impedir que, pela distribuição de pontos existam personagens muito apelões, outros equilibrados e outros ruins? Pq isso é algo que vemos na questão do 3d&T.

Para isso tem a nossa avaliação/vestibular dos adms que barra combos incoerentes, ajuda e envia mp para personagens que não estão muito bons, mas que tem potencial, que reprova fichas que não forem trabalhadas nas coxas e aprovas aquelas mais bem empenhadas em fazer algo realmente legal tanto no mecha quanto no personagem.

Quanto a gente querendo fazer apelação... bem isso sempre vai existir, mas a administração e a moderação vão servir para filtrar coisas que podem estragar a diversão da maioria.

(Tinhamos um sistema igual a esse no essentia, forum de cdz, um dia desses te conto a historia de alguns candidatos como aquele que foi reprovado por tentar contar a historia que tinha despertado o setimo sentido ao ver um cachorrinho ser atropelado por um carro e também a de outro candidato que tentou colocar que tinha 2 grau completo e basico de computador e queria a armadura de virgem)




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