Super Robots Wars Last Order
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de personagem

Ir para baixo

Criação de personagem Empty Criação de personagem

Mensagem  AdM Aeon Sáb Jan 01, 2011 3:54 pm

Criação de Personagens

Na maioria dos RPGs, os Jogadores são os únicos responsáveis pela criação de seus Personagens. No Sistema Daemon isto também é permitido, mas recomendamos que os Personagens sejam avaliados antes de aprovados para o sistema do forum.
Isso ajuda a conseguir um grupo lógico e coeso: jornalistas, universitários, policiais, agentes do governo, detetives particulares, astronautas ou marinheiros.

Você sabe o Personagem não!

Interpretar um papel é bem mais do que mudar o tom de voz e ficar repetindo frases de efeito. Quando se joga RPG, você precisa se tornar outra pessoa. Fazer o que ela faria, agir como ela agiria e, principalmente lembrar-se do que ela lembraria. Uma das coisas mais importantes ao interpretar um Personagem é separar as coisas que você sabe das coisas que ELE sabe. Lembre-se, seu Personagem é uma pessoa que está apenas começando a descobrir a verdade sobre o cenário em que vive. Ele sabe muito pouco, ouviu rumores, presenciou cenas confusas. Você, por outro lado, conhece mais sobre o ambiente do mundo (porque leu aqui no forum). Quando cria seu Personagem, você precisa imaginar quais são suas lembranças e não pode excedê-las. O Personagem provavelmente sabe que houve uma guerra contra marte e que alienígenas puros são muitos raros de serem vistos dentro da galáxia, mas dificilmente saberia de início como tudo isso começou ou porque o mundo é assim.

OBS: Um narrador realmente habilidoso pode conduzir uma aventura de modo que os Jogadores NUNCA saibam mais do que seus Personagens. Para isto, basta mudar o que está no livro. SIM, Sacaneie! O Narrador PODE e DEVE fazer isto! Jogadores que confiarem demais nas informações contidas aqui podem se arrepender mais rápido do que imaginam.

PASSADO
Inicialmente escreva a história primeiro, depois se preocupe com os detalhes numéricos. Números não são importantes, o importante é criar um Personagem coerente. Escolha um nome, idade, local de nascimento, o nome de seus pais e irmãos (se tiver), como foi seu crescimento, que tipo de educação teve, e seu objetivo na vida. Para facilitar, fornecemos um pequeno questionário que deve auxiliar os Jogadores na construção de seus Personagens.

Se caso tiver duvidas sobre o processo a seguir utilize o questionário abaixo como referencia para ajudar a responder coisas sobre o personagem de forma sistemática enquanto descreve passo a passo um resumo sobre sobre a vida do mesmo.

História
1. Qual é o nome dele?
2. Quantos anos ele tem?
3. Quando e onde ele nasceu e cresceu?
4. Ele conheceu seus pais? Como foi sua infância?
5. O que sente sobre eles? 6. Os pais dele ainda estão vivos?
7. Se sim, como e onde eles vivem?
8. Ele tem irmãos ou irmãs? Sabe onde eles estão e o que estão fazendo? (válido para outros tipos de parentes).
9. Ele teve amigos em sua juventude? Descreva-os.
10. Ele é casado (ou noivo ou viúvo)? Se for, como aconteceu?
11. Ele tem filhos? Se tem, como eles são?
12. Ele recebeu educação formal? Se teve até onde ela foi? 13. Como ele aprendeu o que ele faz hoje e a ser o que ele é?
14. O que seu Personagem faz para viver?
15. Por que ele escolheu essa profissão?
16. Como ele é fisicamente em detalhes?
17. Qual é o aspecto da aparência física dele que é mais distintiva ou mais facilmente notada? Objetivo s/

Motivação
1. Ele tem algum objetivo? Se tem, qual é?
2. E por que ele tenta fazer isso?
3. O que ele vai fazer quando conseguir cumprir seu objetivo?
4. Oque ele vai fazer se falhar? 5. O que ele considera seu maior obstáculo no seu sucesso?
6. Oque ele faz para sobrepujar esses obstáculos?
7. Se ele pudesse mudar alguma coisa no mundo, o que seria?
8. Se ele pudesse mudar alguma coisa em si mesmo, o que seria?
9. Ele tem medo de alguma coisa?

Personalidade
1. Como as outras pessoas descrevem seu Personagem?
2. Como ele se auto-descreveria?
3. Qual é a atitude de seu Personagem em relação ao mundo?
4. Qual é a atitude dele em relação as outras pessoas?
5. Ele tem atitudes diferenciadas para certos grupos de pessoas?

Gostos e preferências
1. Como ele passa suas horas de lazer?
2. Que coisas ele gosta de vestir?
3. O que ele gosta mais no trabalho /ocupação?
4. O que ele gosta de comer? 5. Ele coleciona algo ou tem algum passatempo?
6. Ele tem algum animal de estimação?
7. Que tipo de companhia ele prefere?
8. E que tipo de amante?

Ambiente
1. Onde ele mora e como é esse lugar?
2. Como é o clima/ atmosfera?
3. Por que ele mora lá? Quais são os problemas comuns lá?
4. Como é sua rotina diária?

OBS: Lembrando esse questionário é REFERENCIA, não pense que respondendo ele numero por numero e enviando ele respondido de maneira sintética ele sera aprovado o que queremos e que use o mesmo como algo para escrever e questionar coisas na vida passado e etc do personagem que talvez queira ir enfatizando pouco a pouco para ir cativando os corretores da ficha.

Como parte de minha experiência própria eu sei que história bem construída sempre rende bons frutos para seu criador, permitindo que ao longo de sagas e aventuras o personagem acabe sendo alvos de grandes cenas que podem vir a envolver os amigos e familiares como contatos e etc. Em contra partida isso é uma via de mão dupla caso seu Personagem necessite de ajuda durante o curso de uma Aventura.

Nosso personagem exemplo será Thomas Slader, um militar nascido na cidade de Yorkshire, antiga Inglaterra atual E.U. Filho mais novo de três irmãos, Thomas perdeu a mãe durante um atentado do império disfarçado de ataque terrorista por parte do reino de marte, mas com o passar do tempo ele cresceu e descobriu a verdade e desde então passou a se dedicar à carreira militar na república terrestre, chegando inclusive a abandonar a faculdade de engenharia que cursava. Thomas possui uma namorada chamada Kelly e alguns amigos com quem sai constantemente. Em cerca de sete anos na força, Thomas chegou ao cargo de Major e está prestes a ingressar na operação secreta mais importante de sua carreira:

Nas últimas duas semanas, três corpos de garotas Hibridas com idades variando entre 15 e 19 anos foram encontrados abandonados em uma das colônias próxima a lua, todas tinham diversas marcas de cortes com requintes de crueldade em seus corpos. A força orbital esta muito ocupada no momento com outras operações, mas suspeita de que espiões do império possam estar realizando uma limpeza étnica local, mas sem entender seus reais motivos por trás disso. Por recomendação do CGT Thomas é designado para servir como auditor junto com uma equipe para descobrir o que esta acontecendo de verdade, ele particularmente acredita que exista alguma coisa bem maior por trás disso do que aparenta ser inicialmente, mas ainda não pode confirmar suas suspeitas de imediato. Ele decide então agir a longo prazo ao invés de tentar ir direto com sede ao pote, Thomas tem certeza que no mínimo para confirmar seu raciocínio ele levara 3 anos nessa investigação, mas não pretende ficar omisso durante esse tempo por essa razão consegue uma divisa provisória para atuar junto as forças de defesa da federação junto com seu PT personalizado.

Atributos
Como estamos trabalhando com uma Campanha de anime os Personagens possuirão 101 a 125 pontos iniciais para distribuir em seus 8 Atributos de acordo com sua raça/etinia, sem contar com modificações posteriores. Os Atributos devem ser distribuídos de acordo com a sua concepção do Personagem. Como você imagina que ele é? Forte como um touro, ou magro e franzino? Inteligente? Um perito em acrobacias? Os Atributos servem para colocar suas idéias no mundo imaginário de sua Campanha... Coloque estes valores ao lado de cada Atributo correspondente, onde está escrito Valor Original. A segunda coluna,Valores Modificados só deve ser preenchida se o Personagem possui algum tipo de Aprimoramento, Perícia ou Equipamento que modifique tais valores (Por exemplo, um bracelete mágico que aumente sua Força para 19 ou um equipamento tecnológico que aumente sua Destreza para 16). De qualquer forma, isto só será feito mais tarde... Os números de Teste são usados para fazer testes referentes a um determinado Atributo. Para encontrar o Valor de Teste, multiplique o Atributo por QUATRO. A tributos V alor V alor Teste Original Modificado Norma

Exemplos de 101 pts

FOR 11 = 44%
CON 10 = 40%
DEX 13 = 52%
AGI 12 = 48%
INT 17 = 68%
WILL 09 = 36%
PER 16 = 64%
CAR 13 = 52%

TOTA L 101

Aprimoramentos

A próxima etapa é lapidar um pouco mais a história de seu personagem. Para isto servem os pontos de Aprimoramento. No caso desta Campanha, cada Personagem dispõe de uma quantidade variável pontos de Aprimoramento de acordo com o seu reino e sua raça/etnia, De acordo com a história reino e etnia, o Jogador decidiu escolher os seguintes

Positivos
Contatos 1
Partono 2

Negativos
Traumatizado -2
Pesadelos -1

Pericias

Continua ...
AdM Aeon
AdM Aeon
2º Tenente
2º Tenente

Mensagens : 226
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos