Super Robots Wars Last Order
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas]

Ir para baixo

Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Empty Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas]

Mensagem  Sparda Qui Dez 23, 2010 2:03 pm

O objetivo desse tópico é dar início a uma espécie de arquivo de mechas. Onde faremos um catálogo a partir de nossas opiniões e experiências nos animes da Área. Esses modelos poder servir como futuros padrões ou builds para os futuros usuários ou para nós mesmos.

O que exatamente estou propondo? Bom, a idéia começou numa conversa minha com a Excellen onde discutíamos o Gênero de nossos mechas. Ela fez uma máquina de elevado poder de destruição em massa com armamento pesado. Enquanto nossa parceira de time fez um combatente corporal. Muitos outros modelos de mecha podem ser criados e é aí que esse tópico encontra sua vantagem.

Darei inicio então:

Farei uma análise nos estilos que conheço, Gundam 00 e Wing e Macross Frontier

Em Gundam nós temos em geral aquelas máquinas humanoides cheias de equipamentos e uma variação de estilos de combate incrível.

Como exemplo cito o Heavyarms. Ele tem uma série de armas de fogo, uma metralhadora acoplada ao braço, mísseis e mais mísseis por todo o corpo. Como se esse poder de fogo não fosse o suficiente ele tem uma mobilidade para lutas de corpo a corpo tremenda, como vimos na luta de heero e zechs marquise usando heavyarms e talgeese respectivamente.

Essa luta torna-se uma grande referencia também pois vemos os pilotos modificando o mecha para atender as necessidades físicas de Heero, dando assim mais um ponto pelo quesito personalidade

Agora falando de Macross

Em Macross frotier, os mechas mais espetaculares são aqueles que mudam entre tres formas

Ataque (humanoide), Caça (nave), gerwalker (pernas + caça)

Eu acho esse estilo de macross muito original e surpreendente também. Provavelmente esse será meu estilo de mecha. O que eu acho fantástico nesses modelos da macross é que o mecha na sua forma humanoide normalmente trabalha como uma espécia de sniper, com rifles de longo alcance, e para combates em grupo eles usam o modo caça, tanto para disparos de tiros individuais quanto para disparar golpes multiplos. Pq isso eh vantajoso? Pq o modo caça e o modo gerwalker são mais aerodinâmicos e compactos do que uma forma humanoide, para mim isso eh vantajoso numa batalha de grandes proporções, além do fato de que deve gastar menos energia do motor para realizar as manobras pois nao precisa equilibrar o giroscópio (orgão responsável pelo equilibrio do mecha).


Então nesse post inaugural eu postei dois modelos

Personalizado e mesclado
Poder de fogo + Mobilidade, vamos chama-lo de... Power Agi

e

estratégico e com bom shot chamarei-o de Bird Sniper

Em termos de sistema de

força (ataque curto), agilidade (mobilidade e esquiva), poder de fogo(ataque longo) , resistencia (def)

Heavyarm
PdF>Resistência>Agi>Força

Messiah (macross)
Agi>PDF>Resistência>Força

Agi>PdF>Força>Resistêcia
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Left_bar_bleue0/0Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Left_bar_bleue0/0Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Empty Re: Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas]

Mensagem  Sparda Qui Dez 23, 2010 2:34 pm

Implementando o sistema Daemon

CONSTITUIÇÃO

resistencia do mecha
Heavyarm>Massiah

FORÇA

Ataque curto do mecha
Eu diria igual pros dois

DESTREZA

Habilidade com armas em geral, seja de curto ou longo alcance
Um atributo de veras dificil de classificar as duas máquinas

AGILIDADE

mobilidade e esquiva
Messiah leva

INTELIGENCIA

Tecnologia ou mesmo computador interno, inteligencia artificial e coisas do enero do mecha.
Eu considero um gundam superior ao messiah, já ao Lucifer um gundam seria inferior. undam heavyarm no caso, pois os gudam que levam consigo um sistema integrado, estilo dynames por exemplo, sao muito sisnistros tb

FORÇA DE VONTADE

Caso o mecha tivesse uma, mas nenhum dos dois tem. Exemplo de mechas que tem isso: Xeons, Zeons, Evas

PERCEPÇÃO

Sistema de radar e visao do mecha integrado ao piloto
Pontos para o Messiah aqui, pois no modo "Bird"/caça, ele tem a cupula de visão normal, além do sistema computacional, enquanto o heavy só tem o sistema computacional, ficando muito mais preso ao sistema do que a suas habilidades e instintos.
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Left_bar_bleue0/0Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Left_bar_bleue0/0Modelos de Mecha [Avaliações, comparações e perspectivas] Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos