Super Robots Wars Last Order
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Daemon x 3d&T

+2
Excellen
Sparda
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Sex Dez 24, 2010 8:10 am

Alguém conhece o sistema daemon aí? Tem algo a acrescentar sobre ele? Não?
Conhece o 3d&T? Quais as vantaens dele? O que é bom nele?


Qual o melhor sistema para se aplicar ao forum?

Daemon?
3d&T?
Outro?
Personalizado?
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Excellen Sáb Dez 25, 2010 9:18 am

EuEuEu....

Bom, conheço o 3D&T, não sou lá uma devoradora de livro de RPG, tanto que até hoje só li completamente o D&D do jogador e o Daemon, lançado no encontro internacional a alguns anos, por me interessar por uma temática mais realista.

Daemon X 3D&T:

acho que o segundo sistema é bem simples para se jogar, sua contrução de personagem é simplória, não tem muitas limitações, já que se trata de um sistema voltado mais para jogos de anime/mangá que ignoram as leis da fisica e da lógica, exemplo: DBZ e CDZ. Já o Daemon é algo mais real, mais proximo do nosso mundo, com suas probabilidades em % de sucesso e fracasso. Enquanto no 3D&T a chance de fracasso varia de acordo com a quantidade de pontos que se coloca na habilidade, que é o principal atributo do sistema, no Daemon esta situação já é mais complexa.

temos DEX, para o trabalho manual, AGI, para o movel corporal, sendo ambos bem distintos. Se fosse usar o forum como exemplo os pilotos teriam que se preocupar com:

DEX, para controlar o mecha, INT para ter bastante pericias e PER para notar as coisas a sua volta (estilo Amuro Ray, que notava as coisas com rapidez e sabia quando char estava vindo... Tenso ver gundam 0079 em ingles... tenso...)

acho que para o forum, o Daemon daria mais "humanidade" aos persnagens e mechas, mas o 3D&T daria mais impacto de poderes, já que tem mecha que foge a lógica normal, os evas eram humanos gigantes, os gundams máquinas, os transformes maquinas sensientes....

A meu ver, se formos dar prioridade ao mundo real, o Daemon.
se formos dar prioridade a emoção e diversão de explodir um planeta, o 3D&T.


Por enquanto eu voto no 3D&T XD (é votação?)
Excellen
Excellen
Recruta
Recruta

Mensagens : 99
Idade : 34

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Sáb Dez 25, 2010 9:37 am

É votação sim, mas sem o intuito de pressionar os adms, só fazer uma pesquisa de opinião mesmo ^^

Eu concordo com a Ex, o sistema daemon foi feito com a ajuda de engenheiros para dar o toque físico realístico ao sistema, apesar de um pouco mais complexo, sua vasta gama de possibilidades compensa. Tudo isso me agrada.

Enquanto no sistema 3D&T nós temos apenas a preocupação com o sistema de pontos e testes básicos, no daemon tudo deve ser considerado, a carga, as dimensões, as perícias, os 8 atributos. Para todos nós, utilizar esse sistema iria ser de um grande esforço, mas seria de uma aprendizagem incrível também.

Para nós que somos fãs de Mecha, acho que esse tom mais realístico daria-nos umas perspectiva diferenciada, uma perspectiva a qual certamente temos muito pouco nos animes.

Mas ainda assim, eu devo concordar que o sistema 3d&T atende às nossas necessidades e que pode ser usado tranquilamente como sistema oficial do forum.

Meu voto: Daemon
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Cagalli Sáb Dez 25, 2010 9:51 am

Minha opnião é a favor do Daemon. Embora eu goste do 3D&T por ser simples e facil de construir personagem, o daemon permite m,ais coisas...

teriamos que nos preocupar com o peso, motor, velocidade do mesmo, além de ter uma lista absurda de tecnologia e armamento... tanto que em um suplemento extra que achei aqui na net permite fazer versões gigantes de armas que nós conhecemos socialmente (38, k-17, lança granada, fuzil AR-15, katana, nunchaku ???!!! Shocked )


acho que o Daemon é a melhor escolha, tanto que em uma parte do manual dz que, de acordo com o teste do atacante, a chance de acertar determinada parte do mecha é variavel, ou seja, se eu tenho 50% de pericia com 38 por exemplo, minha chace de acertar por exemplo o corpo do mecha é entre 50% para baixo, acima disso posso acabar acertando um braço, perna, cabeça ou errar o tiro!!!!

acho muito mais realista do que depender de uma FA e FD.... Assim podemos simular os efeitos Kira Yamato e até mesmo ter mais proximidade das series de robos que muitas vezes a luta é definida com um tiro ou épicos combates!
Cagalli
Cagalli
Recruta
Recruta

Mensagens : 49
Idade : 29

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Sáb Dez 25, 2010 6:51 pm

Ultimato Daemon

O que eu considero a maior distância de qualidade entre os dois sistemas para o caso de Mechas:

as armas não importam no 3d&t
tanto faz vc usar um canhão de microondas ou tacar uma pedra. seu dano é baseado em F e PdF, enquanto no Daemon a arma e a munição influenciam.

Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Túlio Dom Dez 26, 2010 5:46 pm

Houve a mesma discussão no tópico dos adms, nós mesmos não sabiamos qual usar.
Antes ia ser aquele original que tava, depois resolvemos mudar para um mais comum de se usar, que atraisse usuários.

Nos ficamos entre esses dois, 3D&T e Daemon. Naquela hora eu ainda n conhecia o Daemon, mas acabamos optando pelo 3D&T por ser mais simples. Daemons as fichas são muito complicadas de se fazer, e as batalhas mais ainda. Essa foi a vantagem do 3D&T, sistema de criação simples, e batalha mais simples ainda.

Agora, não impede de nós adms sentarmos e vermos se devemos ou não mudar já que o fórum ainda n começo oficialmente.
Problema: Já temos duas fichas feitas. Alguma delas estaria disposta a fazer uma nova?(em termos de estatistica)

Essa é a minha opinião, como eu disse, mudar ou não, só seria possível após todos nós adms discutirmos sobre isso.
AdM Túlio
AdM Túlio
Administrador
Administrador

Mensagens : 181
Idade : 36
Localização : RIo de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Dom Dez 26, 2010 6:50 pm

Mais uma comparação entre Daemon e 3d&T.

De uma forma geral o sistema Daemon é totalmente voltado para si, ou seja, para seu sistema. Nesse sistema há uma grande valorização do bom senso e para que ele possa ser bem utilizado todo o sistema foi elaborado com base no mundo real.
Mas isso não pode ficar um pouco chato? É como já disseram, as fichas de daemon podem ficar extensas e complicadas mas qual é o ponto positivo disso?

Se analisarmos os animes, ou se pararmos para sermos sensatos vamos chegar a uma conclusão: Mechas são mechas, máquinas que por si só são complexas. Ao usarmos o sistema daemon para criar um mecha teremos a sesação de estar criando uma máquina, uma máquina especial e personalizada, claro, mas ainda assim uma máquina. Enquanto no 3d&T estaremos criando um personagem a parte, que talvez se torne até mais fundamental que o piloto, como sugeriu o Aeon.

Desvantegem: Essa complexidade e essa humanização e realismo dado pelo sistema daemon enriquece a trama do ponto de vista que os nosso mechas serão um produto que poderia ser de qualquer outro, mas que por um acaso acabou sendo nosso. É nisso que vejo uma desvantagem, pois se nossos mechas serão máquinas comuns a priori, então elas deveriam ser máquinas produzidas em massa (coisa que ficará a cargo somente da nossa historia dizer se será assim ou não). Talvez esse não seja um problema, mas para mim é algo que toma os pensametos em termos de concisão.

Por fim, digo que o 3d&T tem sua vantagem pela sistemática rápida e simples, caso esse sistema perdure eu o usarei de bom grado, mas como esse forum é de mechas e somos todos aficcionados por tal tema, é provavel que em nosso intimo queiramos fazer nossas máquinas o mais fiel possível da realidade.

Outro problema do daemon é que tomaria muito tempo até que todo o sistema fosse devidamente apropriado para as intenções do forum e devidamente apropriado para a utilização continua.

Eu acho que os adms deveriam discutir esse tipo de coisa abertamente para que nós possamos participar e opinar no que for cabível. Também pelo fato de que o forum atualmente é composto por 3 adms e 3 users, sendo todos os users, aparentemente, bem sabidos sobre o assunto.
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Dom Dez 26, 2010 9:12 pm

Para aqueles que quiserem ver uma reportagem sobre o sistema daemon aplicado a mechas segue o link

Máteria
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Túlio Seg Dez 27, 2010 1:25 am

Sparda, sem posts duplos.(não é só a primeira vez que vc faz isso, e pedimos pra não fazer)
É só editar seu ultimo post colocando a nova informação no final, não precisa fazer novo post, até porquÊ, se ninguém respondeu, é pq ninguém leu ainda. Vc tb tem a opção de colocar aqui embaixo a razão de ter editado seu post.
AdM Túlio
AdM Túlio
Administrador
Administrador

Mensagens : 181
Idade : 36
Localização : RIo de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Seg Dez 27, 2010 9:24 am

Botei separado pq são assuntos diferentes. A pessoa pode escolher não ler meu primeiro post por ser longo demais, mas ler o segundo pq é curto.
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Alteisen Seg Dez 27, 2010 7:27 pm

Devo dizer que a materia é interessante, assim como a opnião de todos vcs.

Como estou sendo responsável pelo sistema, entendo perfeitamente a opnião de cada um. daemon é mais realista e sistemático, que 3D&T, para a construção de mecha seria um verdadeiro desafio, já que vc não só tem que pensar no tamanho, peso e espaço para o armamento, como também o efeito que isso causa em seu mecha (sessão do manual Daemon: compartimento de munição pode vir a explodir se atingido, destruindo parte do mecha de dentro para fora, ignorando toda sua armadura / IP).

Mas aplicar isso no forum daria muito mais trabalho do que a dinamica simples de 3D&T que visa combates rapidos, sem grandes calculos e priorizando, aqui no forum, a interpretação. Vou postar o link do forum de Gundam e veja como fiz o sistema lá e que possivelmente será transplantado para o SRW.

http://gundam-generation.forum-livre.com
AdM Alteisen
AdM Alteisen
Administrador
Administrador

Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Terra U.C.

https://super-robots-wars.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Aeon Ter Dez 28, 2010 12:03 am

OFF:

O que? Aoro seu cachorro é por isso que se tava sumido!!!

Um fórum de gundan?

*suspira*

Pelo menos aparece aqui para gente terminar logo o sistema de regras do SRW, eu li vi e sei que GGeneration Gundam é um universo a parte que pode servir para cenários paralelos só de gundans (tanto é que vc já teve outro fórum desse e de sucesso que até eu participei), mas não era hora de primeiro a gente ter terminado tudo aqui antes de criar uma filiação ou pareceria sei la?

(só para esclarecer ao mais incautos colegas eu não me surpreendo com as façanhas do Alteisen e a capacidade dele de criar fórum do nada, seu talento quanto a isso foi um dos requisitos de eu ter seuquestr... digo recrutado ele como adm)

Eu sei que sua mente trabalha a mil quando quer, mas poderia ter sido mais aberto comigo também passei esse natal pesando o que teria acontecido com você meu caro, bom aparece na area secrete aqui do fórum também qualquer coisa.

On

Com relação a essa conversa toda como disse antes se caso for adotado 3D&T mudanças no CORE do rpg estão sendo discutidas na area secreta, eu era antes a favor do uso de daemons, mas se fosse adotado, para dinamizar o mesmo algumas coisas teriam que ter sido abandonadas do sistema, no mais se ninguém fosse (e ninguém foi de verdade) contra o sistema próprio da casa podia de ficado, mas o Alteisen decidiu mudar para facilitar tudo ai nos só entramos na conversa para ver o que seria adotado e como seria adotado.


* Indo trabalhar*
AdM Aeon
AdM Aeon
2º Tenente
2º Tenente

Mensagens : 226
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Ter Dez 28, 2010 9:28 am

Eu conversado com o adm Alteisen por PM, me dispus a pegar o melhor do Daemon e alterá-lo de modo a ater a praticidade do 3D&T. Assim que eu tiver um bom material e o Alt achar que ta de boa qualidade, eu posto para todos darem uma analisada e verem se cairia bem para o forum.

A idéia é manter boa parte do sistema de criação do Mecha, alterando algumas coisas na questão Atributos para inserir o mecha e fazer do sistema de dano, ataque, defesa e esquiva algo mais ágil a estilo 3d&T...

No decorrer desse trabalho eu virei aqui postar coisas novas e pedir a opinião de cada um.

Acha que isso possa ser viável?
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Aeon Ter Dez 28, 2010 12:28 pm

Sparda escreveu:Acha que isso possa ser viável?

Isso é uma coisa que na minha opinião depende mais do aval do Alteisen, não unica e exclusivamente, mas que daria mais peso se ele desse a permissão inicial, afinal as regras do fórum são area de base de atuação dele.
AdM Aeon
AdM Aeon
2º Tenente
2º Tenente

Mensagens : 226
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Alteisen Ter Dez 28, 2010 12:38 pm

ahhh... agora as regras é de minha responsabilidade?
interessante... Então acho que isso me dá o direito legal de impor as regras que postei da outra vez, certo? *indo deletar posts*
AdM Alteisen
AdM Alteisen
Administrador
Administrador

Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Terra U.C.

https://super-robots-wars.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Aeon Ter Dez 28, 2010 12:55 pm

AdM Alteisen escreveu:ahhh... agora as regras é de minha responsabilidade?
interessante... Então acho que isso me dá o direito legal de impor as regras que postei da outra vez, certo? *indo deletar posts*

lol que , que é isso companheiro? XD. Não entendi o tom da furia.

Como disse a base de atuação das regras são sua e você mesmo puxou isso para você desde o inicio da board, mas nada impedia a gente como adms de igual poderes de conversar sobre elas, mas no final se você chegar aqui e falar "vai se assim e ponto!" eu e o Tulio e o Gaigaogar se não chegarmos a um consenso sozinhos não temos poder para ter pautar, sacou?

E se sabe bem que o que mais pesa para mim é a parte de inter as partes de regras eu deixo glória para você se elas estiverem plenalmente funcionais... oras.

Mesmo assim a gente de nossa parte, pela minha visão das coisas, estávamos apenas discutindo para ver se podíamos ou não deixar elas com cara de SRW, só isso, mas se tem tudo em mente como fez no inico da board então vai fundo que esse negocio realmente esta atrapalhando a todos e acho que ninguem que por os bois na frente do trêm.

go go Alteisen tem meu apoio para por em ação então o que tem em mente sobre as regras ja que o tulio foi viajar, o gaigaogar não aparece e eu sozinho não posso fazer nada contra sua decisão soberana nessa area do fórum XD


Última edição por AdM Aeon em Ter Dez 28, 2010 1:03 pm, editado 4 vez(es)
AdM Aeon
AdM Aeon
2º Tenente
2º Tenente

Mensagens : 226
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Ter Dez 28, 2010 12:58 pm

*pega pipoca e refri*

Por favor, não parem, eu quero ver até onde isso vai

Quando terminarem me avisem o que será feito quanto às regras e o sistema para que eu saiba se devo não fazer o que já propus o.õ
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Alteisen Ter Dez 28, 2010 1:11 pm

quer mesmo saber?

abre um tópico, já que é sua especialidade, coloque alguns sistema para votação e deixa o pessoal do forum votar. Porque é tenso decidir isso entre adm e os users não serem a favor do sistema decidido...

O forum é nosso, mas é dos users também... é a casa deles... Suspect
AdM Alteisen
AdM Alteisen
Administrador
Administrador

Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Terra U.C.

https://super-robots-wars.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Aeon Ter Dez 28, 2010 1:20 pm

AdM Alteisen escreveu:quer mesmo saber?

abre um tópico, já que é sua especialidade, coloque alguns sistema para votação e deixa o pessoal do forum votar. Porque é tenso decidir isso entre adm e os users não serem a favor do sistema decidido...

O forum é nosso, mas é dos users também... é a casa deles... Suspect


... *porque só agora ele aciona a idéia que eu tencionava querer fazer, mas não fiz por respeitar a autoridade dele nessa area scratch?*

Ok parece ser mesmo a melhor saida. Mas to sem animo moral para elaborar os sistemas a serem votados uma vez que alem de 3D&T e DAEMON tem também BESM d20 que o Gaigaogar tem o livro em casa e que dá suporte a mechas.

Ainda sou mais a favor do seu sistema da casa que você usava em cenários do srw antigo e em cdz

AdM Aeon
AdM Aeon
2º Tenente
2º Tenente

Mensagens : 226
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Túlio Ter Dez 28, 2010 1:31 pm

Ainda não viajei não. Viajo amanhã.


Quanto as regras, bem simples, eu sempre disse q sou a favor de ambos os sistemas, mas citei as vantagens e desvantagens dos dois. Minha opinião continua a mesma, qualquer um deles me agrada para o fórum, mas nenhum dos dois vai ser perfeito, os dois precisarão de certas adaptações.

Só tem dois sistemas que eu voto não até morrer: GURPS, e D20(apesar de n conhecer o ultimo para mechas, mas se for parecido em alguma coisa com os outros, meu voto ainda é não)

Mas é meu voto, não imposição. Como disse, sistema eu acho q sempre tem como adaptar.
AdM Túlio
AdM Túlio
Administrador
Administrador

Mensagens : 181
Idade : 36
Localização : RIo de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Ter Dez 28, 2010 1:36 pm

Acho que Gurps tb nao seja uma boa, mas D20, apesar de não conhecer muito bem, falam que é um dos melhores sistemas de adaptação para mecha.

BESM tem suas vantaes também.

Eu sugeri adaptar o 3D&T e o Dameon, um no outro para pegar o melhor de cada um.
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Cagalli Qua Dez 29, 2010 6:08 am

hmmm... e o que vc tem em mente?
Cagalli
Cagalli
Recruta
Recruta

Mensagens : 49
Idade : 29

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Qua Dez 29, 2010 10:30 am

Fazer um suplemento de Daemon para criar o mecha com pontos de aprimoramento próprios. Mantendo o sistema de criação físico já existente. E eleborando um método para Ataque, Defesa e Esquiva que sejam dinâmicos e rápidos de calcular. A parte mais difícil é a ultima.
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  AdM Alteisen Qua Dez 29, 2010 12:03 pm

Seria interessante eu acrescentar esta sua ideia o conceito de slots para equipamento e tecnologia... Talvez baseado em um atributo físico, que defina não só seu peso, mas também tamanho e quantidade de armamento...

Daemon é excelente nisto, mas os calculos são absurdos e não tem como fazer uma ficha normalmente sem uma calculadora do lado... se desse para assimilar esta oportunidade com a simplicidade do 3D&T. Tb acho a parte mais dificil é a finalização: ataque, defesa e esquiva... Talvez resgatar os dados do primeiro sistema que criei aqui pode vir a ser util para definir isto...
AdM Alteisen
AdM Alteisen
Administrador
Administrador

Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Terra U.C.

https://super-robots-wars.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Sparda Qua Dez 29, 2010 1:48 pm

A parte de cálculos pode ser fácilmente vencida. Basta criarmos uma tabela, assim a pessoa apenas checa a tabela ao invés ficar calculando.

E sim, como tu disse alteisen, o daemon é bom nessa parte de armamentos, o cara pode ter quantos equipamentos e armas que desejar em seu mecha, basta saber que a quantidade em % que ele passa de seu peso teórico é a quantidade de % que ele perde em velocidade.
Sparda
Sparda
1º Tenente
1º Tenente

Mensagens : 391
Idade : 79

STATUS-MECHA
HP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)
SP:
Daemon x 3d&T Left_bar_bleue0/0Daemon x 3d&T Empty_bar_bleue  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon x 3d&T Empty Re: Daemon x 3d&T

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos